Cross Trainning – Parte 5

Cross training é comummente definido como a capacidade de participar em vários esportes. Nós Encorajamos e ajudamos os nossos atletas a explorarem uma variada gama de esportes como veículo para enriquecer, expressar e aplicar sua aptidão física.

UMA ABORDAGEM EFICAZ.

Em academias de ginástica e clubes em todo o mundo, o treinamento típico consiste em exercícios de isolamento muscular realizados em máquinas e longos períodos de tempo em atividade aeróbia de baixa ou moderada intensidade. A comunidade Fitness e revistas comerciais levam o público em geral acreditar que exercícios como elevação lateral, rosca bíceps e abdominais combinados com 20 a 40 minutos de exercícios aeróbios de baixa ou moderada intensidade na bicicleta ergométrica ou esteira, vão levá-los a algum tipo de grande aptidão física.

Bem, nós na CROSSFIT trabalhamos exclusivamente com exercícios compostos, em sessões cardiovasculares menores, e em alta intensidade. Por exemplo, nós substituímos a elevação lateral de ombros por Push-Press, as remadas em máquinas por barra fixa, cadeira extensora por agachamentos. Para todos os esforços de longa distância nossos atletas irão fazer cinco ou seis de curta distância. Por quê? Porque exercícios compostos ou funcionais em alta intensidade são radicalmente mais eficazes em extrair o resultado pretendido por nossos atletas.

Surpreendentemente, isto não é uma questão de opinião, muitos estudos científicos comprovam a veracidade das informações aqui relatadas, e não são descobertas recentes. Nossa abordagem é consistente com o que é praticado na elite de atletas profissionais e centro de treinamentos avançados em Universidades.